Guia Cornélio - O Guia Comercial de Cornélio Procópio
O Guia Comercial
de Cornélio Procópio

Empresas em destaque 

  • R & R FLORESSpeed Entregas RápidasESPAÇO LORD
  • Escritório OrbracJHON CAKESJ&E Pinturas
  • Pizzaria Della NonnaGabriela Uniformes (ECO)O Armazém
  • Casa da EsfihaLEOSVALDO STORE

Como escolher o melhor travesseiro?

Por: » 03 de Novembro

Como escolher o melhor travesseiro?

 

Uma noite bem dormida é fundamental para manter o bom-humor e a saúde em dia, afinal é durante o sono que o organismo relaxa e consegue recuperar as energias. Por isso, escolher um travesseiro que se adapte bem ao seu corpo é importante para evitar dores de cabeça ou musculares, além de incômodos na coluna, cervical e lombar. O primeiro passo é levar em conta a posição que você se sente mais confortável durante o sono.

Segundo fisioterapeutas e ortopedistas, a postura ideal é de lado, com as pernas levemente flexionadas. Como nem todo mundo consegue dormir dessa maneira, o importante é verificar a altura do travesseiro, que deve preencher totalmente o espaço entre o pescoço e o colchão. Um bom teste para tirar a dúvida é deitar-se em uma cama com o travesseiro, e verificar se o pescoço está alinhado. Se estiver alto demais ou muito baixo, prefira outro modelo.

Quem dorme de lado deve escolher um travesseiro com altura suficiente para ser encaixado entre a cabeça e o colchão, sem forçar o pescoço e os ombros. Pode também ter um travesseiro para encaixar entre as pernas. Já quem costuma dormir de costas, isto é, com a barriga para cima, pode procurar por modelos mais baixos ou de altura média, que evitem a flexão do pescoço.

Embora a posição de bruços não seja a melhor opção para a saúde da coluna, quem dorme desse jeito pode optar por travesseiros bem baixos. Se é o seu caso, tenha um para apoio da cabeça e outro para posicionar embaixo do abdômen, perto da curvatura da cintura. Isso ajuda a reduzir possíveis danos à lombar.

E o material? 
Além de verificar a altura, é importante prestar atenção no material do seu travesseiro, já que recheios muito fofos tendem a afundar a cabeça. Pessoas alérgicas também devem prestar atenção à composição do travesseiro. Confira abaixo os principais tipos de material disponíveis no mercado:

Penas de ganso: são macios e confortáveis, mas costumam afundar com o peso da cabeça, o que pode causar dores no pescoço.

Espuma compacta (poliuretano): é um material mais forte, que não cede tão facilmente com o peso da cabeça.

Espuma viscoelástica: conhecida como “espuma da Nasa”, costuma se adaptar ao contorno do corpo, o que ajuda a evitar dores musculares.

Espuma de látex: é um material que geralmente se adapta bem a todas as posições. Como tem uma estrutura perfurada, facilita a circulação do ar durante o sono.

Flocos de espuma: os flocos deixam pequenos espaços entre si, o que torna esse travesseiro bem moldável à cabeça.


 

Comente usando o Facebook


Comentários (0)

  • Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!
Complos (*) obrigatórios

Nome (*)

E-Mail (*)

Cidade (*)

Visual CAPTCHA

Digite o código de verificação

acesse  

  • Carlos Basso Formaturas e Eventos


2018 - Guia Cornélio - O Guia Comercial de Cornélio Procópio - Todos os direitos reservados.